10 MENTIRAS QUE TE IMPEDEM DE SER UMA ALFABETIZADORA DE SUCESSO

Separamos os principais tópicos que nossas mais de 1.000 alunas trouxeram ao longo do tempo.

O objetivo aqui é apenas um: trazer clareza para alguns pontos que talvez não estejam ainda em seu campo de visão.

Com isso, você passará a enxergar o seu papel e a sua atuação de maneira diferente.

No final do dia, estamos falando em você ter sucesso em sala de aula, com alunos que aprendem a ler e a escrever, que enchem os seus pais de orgulho e trazem, para você, aquela satisfação impagável de “eu dei o meu melhor, fiz a minha parte e gerei resultado.”

Toque na mentira para abrir a resposta.

Esta é uma crença arraigada inclusive em nossa sociedade: professor é mal remunerado!

Óbvio que ela tem respaldo na realidade. Mas existe um grupo silencioso de professores que está mudando esse cenário.

Tudo é possível de acordo com a energia, dedicação e disposição para fazer acontecer.

Temos casos de alunas que ganham mais por hora-aula do que médicos e dentistas ganham por consulta, isto é, cobram acima de R$100,00 por Aula.

Você acha que uma criança precisa mais de um tratamento dentário ou de um auxílio na alfabetização?

Haja vista que, em algumas cidades do brasil, 50% das crianças não estão sabendo ler, mesmo matriculadas no ensino fundamental, arrisco a dizer que existem muito mais crianças precisando efetivamente aprender a ler do que com problemas de saúde bucal.

Logo, é um campo fértil em oportunidades para quem tem disposição, sabe fazer acontecer e cito mais: um campo estéril porque está escasso de bons profissionais de verdade!

Algumas professoras acreditam que somente sendo professora de escola pública conseguirão ter estabilidade financeira.

Existe um ditado que diz que só conseguimos alcançar a visão das montanhas que subimos.

Algumas professoras já estão subindo montanhas mais altas e percebendo que existe um mundo de oportunidades para fazer a diferença na vida dos alunos e serem bem remuneradas pelos seus trabalhos.

Já citei acima que você tem uma chance de ouro na mão: dispor de horários na sua agenda e atender crianças que precisam de auxílio na alfabetização!

O que você faz no sábado de manhã, por exemplo?

Mesmo lecionando em escola, quem sabe você não poderia abrir 2-3 horários aos sábados e ter um novo campo de atuação profissional?

Tenho alunas que pediram exoneração de cargos públicos e hoje, se dedicam 100%, a espaços de atendimento que eu tenho certeza que se tornarão referências para a alfabetização de qualquer criança,

Muito em breve!

O que você acha que os pais dos seus alunos mais querem: resultado na vida deles ou saber que a professora que dá aula pra eles é formada em tal faculdade, tem os títulos “xyz”?

Tudo bem, eu sei: você acha que quanto mais se qualificar, mais resultado vai gerar. Isso pode até ser um diferencial, mas está longe de ser o essencial.

No entanto, pense um pouco: quanto você acredita que a faculdade realmente te preparou para alfabetizar?

Eu tenho alunas que até pós-graduação fizeram, mas continuaram com a mesma insegurança e falta de recursos para gerar resultados eficientes nos seus alunos.

Elas falam abertamente: nem a faculdade e nem a pós-graduação me deram ferramentas efetivas para alfabetizar.

O que você precisa é da formação adequada, prática, que comprovadamente já tenha gerado resultados, não apenas de um título acadêmico (embora este seja um diferencial para o seu desenvolvimento de carreira dentro da rede).

É lógico que é muito importante ter o apoio da família, mas o papel central da escola é que, quando a família não dá conta, ela abre esse caminho.

É o papel da escola e da professora alfabetizadora ensinar esse caminho para as crianças.

Os alunos vão gostar de ler a partir do momento em que aprenderem a ler, pois quando a gente aprende, a gente passa a praticar, logo passa a gostar e passa a dedicar mais tempo à leitura.

Consequentemente, passa a gostar cada vez mais e le cada vez melhor; um verdadeiro círculo vicioso que garante a formação de um bom leitor que nunca mais vai abandonar os livros!

Logo, o que você precisa é de um método eficaz com capacidade de ensinar seu aluno a ler.

Muitas professoras acham que sinônimo de sucesso é ocupar um cargo de coordenação ou de gestão na rede.

Será mesmo?

O primeiro passo para você ter sucesso é o que tem agora em mãos: que é concentrar-se em ser a melhor para seus alunos, depois a melhor na sua escola, depois da rede de ensino, da região e por aí vai.

Caso você dê aulas particulares, ser a melhor do seu bairro, depois da sua cidade…

E como se tornar a melhor? Simplesmente gerando resultados aos seus alunos, independentemente da dificuldade que eles enfrentam.

E para isso, é preciso de uma metodologia eficaz!

E eu estou nessa com você, diretamente, pois a minha meta é que minhas alunas sejam as melhores professoras, que sejam efetivamente alfabetizadoras de sucesso!

A bncc coloca as habilidades que a criança precisa desenvolver e sabemos que não indica métodos, mas aponta alguns caminhos.

No caso da alfabetização, por exemplo, posso citar que tem um campo chamado ‘fono-ortografia’ que afirma que as crianças precisam desenvolver a relação letra-som para aprender a ler pela rota fonológica de leitura.

Sendo assim, tudo que você fizer na sua prática que desenvolva essa habilidade, você estará coerente com as orientações da bncc.

Percebe que, quando você domina a alfabetização e tudo que a envolve, é completamente possível justificar todas as suas atividades e ensinamentos de acordo com qualquer material ou orientação educacional?

Pois o segredo é ser muito bem formada para defender a sua atuação profissional!

Vamos voltar às premissas básicas: você, professora, é a autoridade dentro de sala de aula!

Sendo capaz de mostrar resultados, você passa a ser referência inclusive de consulta entre seus colegas.

A abordagem que trabalhamos, do ensino explícito, atua justamente nisso.

A partir do momento que você investir em assumir as rédeas do ensino de forma explícita, você passa a ter resultados mais rápidos, ainda que comparados a outras colegas e escolas.

Com isso, a coordenação da escola passa a respeitar os seus resultados e a sua forma de ensinar, pois no final das contas, estão todos buscando efetividade no ensino.

Além disso, você pode associar perfeitamente o que o material didático diz pra fazer com o ensino explícito.

É uma abordagem, você vai passar a ver o ensino com outros olhos e vai ganhar mais ferramentas para adaptar essa abordagem à sua realidade.

Eu diria que a abordagem de ensino explícito na alfabetização e a adoção de uma metodologia que está de acordo com os pilares da aprendizagem é a única chance de todas as crianças aprenderem.

Isso porque as habilidades que são desenvolvidas nesse contexto foram indicadas por milhares de evidências na educação e mostram o que todas as crianças precisam aprender e quando ensinadas são capazes de equiparar as crianças de diferentes condições sociais, econômicas e até de qi; garantindo um verdadeiro ensino inclusivo.

É exatamente de formação que você precisa, pois em uma sala de aula numerosa, se você levar em conta só os níveis de aprendizado, você precisaria pensar em diversas estratégias para ensinar eles a lerem corretamente.

Na verdade, quando você entende o que faz parte de fato da alfabetização, você consegue identificar claramente as que sabem das que não sabem e separar o ensino de uma forma mais simples e eficaz para todas.

No final das contas, você vai separá-las e justamente trabalhar de forma igual com as que não sabem, pois todas as crianças precisam aprender as mesmas coisas pra ler e dentro da formação a gente trata exatamente disso.

O que as crianças com transtornos de aprendizagem, como a dislexia, ou do desenvolvimento, como TDAH, TEA ou com T21 precisam para aprender a ler?

Uma alfabetização baseada em evidências científicas em um contexto de ensino explícito, sistemático e bem instruído e o método de alfabetização que garante isso é o método fônico.

Você precisa garantir a adoção de estratégias seguras e altamente eficazes que são apontadas dentro da formação.

Dessa forma, não há criança que não aprenda.

A Formação em Alfabetização pelo Método Fônico é para quem:

Você vai ter acesso a:

para dominar a alfabetização e ensinar qualquer criança, mesmo que tenha dificuldade de aprendizagem ou transtorno de neurodesenvolvimento.

Formação em Alfabetização pelo Método Fônico:

um plano para avançar crianças na alfabetização em 60 dias.

Imersão de Ativação ESSI:

(para as 100 primeiras alunas)

3 anos de Acesso Premium

R$ 1000 de desconto;

com atividades práticas (mais de 1000 páginas);

Apostila de alfabetização

teóricas e práticas;

Aulas online

Certificado de 120 horas;

Suporte para tirar dúvidas;

Garantia incondicional de 30 dias;

Garantia condicional de 3 meses;

Veja o depoimento de Alfabetizadoras ESSI:

Como está estruturada a Formação

A Formação em Alfabetização vai além de um curso simples de alfabetização.

É uma verdadeira formação para você, efetivamente, dominar o método fônico e alfabetizar qualquer criança, independente das circunstâncias, e transformar a vida dos seus alunos através de um ensino de qualidade.

Com isso, você vai ganhar notoriedade profissional e reconhecimento dos seus superiores e pais de alunos, pela excelência na docência.

Mesmo sendo uma Formação robusta que vai transformar a sua carreira, o curso foi feito para professoras que não tem tempo, por isso é 100% online com aulas gravadas em uma linguagem simples e acessível, para você assistir de qualquer dispositivo.

Assim, você consegue estudar e dominar a alfabetização fazendo seu próprio horário, sem comprometer a sua rotina.

Veja os módulos e o que você vai aprender:

Aula 1 – Apresentação da estrutura do curso
Aula 2 – Uma mensagem sobre paciência e constância

 

Aula 3 – Os pilares da boa alfabetização: Como formar bons leitores?
Aula 4 – Palavras-chave do curso (entre letras, fonemas e grafemas)

Aula 5 – do nascimento aos 4 anos

Aula 6 – Desenvolvimento das habilidades motoras

Aula 7 – Desenvolvimentos das habilidades motoras e sensoriais para escrita e leitura: tato e visão

Aula 8 – Desenvolvimento das habilidades sensoriais: audição e memória

Aula 9 – Desenvolvimento das habilidades sensoriais: audição e memória – leitura em voz alta

 

Aula 10 – Consciência fonológica
Aula EXTRA – Cronograma 60d: O programa de atividades para desenvolver as habilidades da pré-alfabetização.

Aula 11 – Consciência de rimas e aliterações

Aula 12 – Consciência de frases e palavras
Aula 13 – Consciência de sílabas
Aula 14a – Consciência fonêmica: sons das letras
Aula 14b – Consciência fonêmica – todos os sons
Aula 14c – Consciência fonêmica: dramatizações dos sons das letras
Aula 14d – Bocas de Letrinhas
Aula 14e – Parede dos sons das letras
Aula 15a – Consciência fonêmica – habilidades da consciência fonêmica
Aula 15b – Consciência fonêmica: análise e síntese de fonemas
Aula 16 – Avaliando a consciência fonológica

Aula 17 – O conhecimento do princípio alfabético
Aula 18 – Desenvolvendo o princípio alfabético

 

Aula 19 – Junção de letras
Aula 20 – Junção de letras – encontros vocálicos, tritongos
Aula 21 – Junção de letras – Sílabas
Aula 22 – Sílabas como desenvolver – Etapa 1
Aula 22 – Sílabas como desenvolver – Etapa 3
Aula 22 – Sílabas como desenvolver – Etapa 4
Aula 23 – Primeiras palavras
Aula 24 – Sons irregulares das letras S, X, R, L, 
Aula 25 – Primeiras frases
Aula 26 – Fluência
Aula 27 – Vocabulário
Aula 28 – Produção de escrita
Aula 29 – Compreensão leitora
Aula 30 – Materiais de alfabetização

 
  • Aula:  O que os pais esperam de uma professora?
  • Aula introdutória para profissionais da alfabetização: instagram
  • Aula: Como utilizar o instagram profissionalmente? 
  • Masterclass Numeracia
  • Aula Introdutória para profissionais da alfabetização: Instagram
  • Como utilizar o Instagram profissionalmente.
  • Como despertar o interesse ao aprendizado nas crianças
  • Aula prática para você aprender como montar folhas de atividades. Professora Nathalia Braz”.
  • Como conciliar o método fônico e o ensino explícito com as demandas escolares, em um contexto de ensino de rede municipal que adota a perspectiva do letramento? | Professora: Márcia Cordeiro.
  • Alfabetização de jovens, adultos e crianças com necessidades especiais pelo método fônico| Professora Rita de Cassia. 
  • O que os pais esperam de uma professora?
  • Transtornos de aprendizagem (dislxia), TDAH, TEA, T21 e alfabetização baseada em evidências.
  • Do ponto de vista pedagógico: o que não pode faltar na sala de aula com alunos de inclusão?
 

Você vai ganhar um Certificado de 120h para agregar seu currículo profissional!

Ao completar as aulas da Formação em Alfabetização, você vai poder emitir o seu certificado de conclusão com 80h de carga horária.

Bônus que você vai receber ao se matricular

Mais de 1000 páginas de atividades, resumos, materiais lúdicos e ferramentas de ensino prontas para aplicar com seus alunos em sala de aula.

Apostila de Alfabetização

Um conjunto de materiais, e-books e guias para você orientar pais e outros professores acerca da Metodologia ESSI, e também como manter os seus alunos interessados pela aprendizagem.

Combo Professora Bem Formada

Após a Formação, você receberá um selo de certificação para ser recomendada por mim para mães e escolas que me pedem indicação de professoras alfabetizadoras.

Selo de Certificação ESSI

BÔNUS EXCLUSIVO PARA QUEM SE MATRICULAR

Uma imersão online, no Zoom, com um plano de ensino estruturado, com começo, meio e fim, para avançar seus alunos na leitura e escrita nos primeiros meses do ano.

Está na hora de avançar seus alunos e mostrar para que você veio.

Imersão de Ativação ESSI

BÔNUS EXCLUSIVO PARA AS 100 PRIMEIRAS ALUNAS

Alunas que ganharem o acesso premium terão 3 anos de acesso a todos os conteúdos e bônus da Formação, podendo formar várias turmas de alfabetização.

Quem não tiver o acesso premium, terá apenas 1 ano de acesso.

ACESSO PREMIUM DE 3 ANOS

Alunas que ganharem o acesso premium terão 3 anos de acesso a todos os conteúdos e bônus da Formação, podendo formar várias turmas de alfabetização.

Quem não tiver o acesso premium, terá apenas 1 ano de acesso.

ACESSO PREMIUM DE 3 ANOS

Mas, Mariane, se a Formação é tão boa assim, quanto custa?

Eu valorizo demais a docência e o ensino superior, e confirmo que ele faz a diferença na sua carreira.

Mas, se você quiser alfabetizar crianças de forma metódica, com segurança e previsibilidade do que, como, quando ensinar e como avaliar os avanços, você precisa ir além do que aprendeu na faculdade.

E é por isso que a Formação em Alfabetização pelo Método Fônico é o melhor que você pode

Na faculdade, você investiu milhares de reais e centenas de horas para ganhar o diploma que te permite atuar como professora…

Agora, você vai ampliar sua formação e transformar completamente a sua carreira, e, só por isso, eu poderia cobrar, no mínimo R$5.000,00, e ainda estaria barato.

Mas, fique tranquila…

Você vai pagar muito menos que isso para se matricular na Formação em Alfabetização Pelo Método Fônico e ainda vai ganhar R$1000 de desconto:

Valor promocional de lançamento

De: R$ 1997 por 12x de

R$99,70

E se você garantir a sua vaga entre as 100 primeiras alunas, ganhará o Acesso Premium de 3 anos, assim, pelos meus cálculos, você estará investindo apenas R$ 27 por mês!

…O preço mais barato que um McDonalds por uma Formação prática e completa em alfabetização para transformar a sua carreira.

Garantia incondicional de 30 dias:

Caso você não goste do curso por qualquer motivo, você poderá pedir o seu dinheiro de volta em até 30 dias da matrícula, sem burocracia, super fácil.

E ainda tem mais… Muitos profissionais ficam na dúvida: “será que essa metodologia funciona mesmo?”

Eu vou tirar o peso e o risco dessa dúvida para você.

Garantia condicional de 3 meses:

Você terá até 3 meses para assistir tudo, testar e aplicar o método. Caso perceba que não está tendo progresso, você terá a chance de ter o seu dinheiro de volta e eu ainda te pagarei R$ 200,00 do meu bolso pelo seu tempo.

Essa é a demonstração que te dou de que eu coloco em risco a saúde financeira da minha empresa em prol de te dar o resultado que você veio buscar aqui.

Eu só faço isso porque confio 200% na metodologia que estou te propondo e sei que vai fazer a diferença na sua carreira, assim como já fez na de centenas de alunas. E já te adianto que ninguém, absolutamente ninguém, nunca ativou essa garantia, pois não foi necessário.

Como vai funcionar esta garantia?

Para usá-la, você terá que cumprir todos os requisitos abaixo:

Ter assistido a todas as aulas de alfabetização da Formação Participado de, no mínimo, 2 encontros de mentoria

Se chegar próximo ao fim dos 3 meses e você entender que não está funcionando e cumprir os requisitos acima, funcionará da seguinte forma:

- Marcaremos uma mentoria individual, você e eu, na qual eu vou entender o que pode ter acontecido e te orientar individualmente. Você terá mais 30 dias para aplicar tudo o que eu te propuser.

- Caso ao final do período você aplique e continue sem resultados, estará cumprido e devolverei o valor total investido + os R$ 200 pelo seu tempo.

Gostaria de um atendimento humanizado para acompanhar a realização da sua matrícula?

Toque no botão abaixo e entre em contato com a equipe comercial.

Ainda está com dúvida?

Agora, você tem dois caminhos:

  • Continuar a sua carreira como está: sem a Formação em Alfabetização, sem domínio de uma metodologia e sem resultados, quebrando cabeça para planejar atividades e com medo de tomar puxão de orelha dos supervisores ou pais. 
  • Investir na sua Formação, dominar um método e crescer profissionalmente, tendo mais resultados em sala de aula, mais reconhecimento de colegas, superiores e pais, e o mais importante: a satisfação de estar vivendo o melhor da sua vocação.
 

PERGUNTAS FREQUENTES

Para qualquer pessoa que queira ensinar uma criança a ler e escrever. 

Professoras terão uma vantagem profissional. Mães homeschoolers terão em mãos um material de primeiro mundo com a melhor qualidade por um preço acessível e o principal.

Mas, as duas terão o principal: a felicidade de ver uma criança lendo as primeiras palavras.

Você vai receber o passo a passo para ensinar qualquer criança a ler e escrever com a Metodologia ESSI, baseada no método fônico. 

Cada aula da Formação, é teórica e prática, com um passo definido a ser dado para avançar na alfabetização.

 

1 ano de acesso é o comum. 3 anos de acesso é o prêmio para as 100 primeiras alunas.

Você terá direito a duas garantias: 

Incondicional de 30 dias para caso queira pedir o seu dinheiro de volta logo após a matrícula, se não gostar. 

Condicional de 3 meses para caso você assista todas as aulas, aplique o método e não tenha resultados com seus alunos. Nesse caso, você pede seu dinheiro de volta e eu devolverei tudo com um acréscimo de R$200!

 

Eu devolverei todo seu dinheiro investido + R$ 200 do meu bolso, se você assistir todas as aulas, aplicar o método corretamente e não ter resultados em até 3 meses.

Você vai receber tudo em um só lugar, sem precisar investir nenhum centavo a mais por fora.

 

Sim. Um certificado legítimo com carga horária total de 120 horas para agregar ao seu currículo profissional e subir a sua pontuação para atuar nas melhores escolas, atrair alunos particulares, dar palestras e liderar projetos de alfabetização.

Mariane de Assis dias® 2023. Todos os direitos reservados.

 
plugins premium WordPress