…ATRAVÉS DE UM MATERIAL DIDÁTICO COM MAIS DE 250 ATIVIDADES PRÁTICAS DE PRÉ-ALFABETIZAÇÃO!
Compre seu Material hoje e ganhe, sem custo adicional, o Guia da BNCC na Pré-Alfabetização (que vai custar R$ 97,00).
Esta é uma oferta limitada e sairá do ar em breve, mas se você ainda estiver vendo esta informação, aproveite, pois a promoção está válida.
Ganhe tempo: o Guia da BNCC na etapa da pré-alfabetização visa resumir e relacionar as habilidades e atividades propostas no material de pré-alfabetização, aos códigos de objetivos de aprendizagem e desenvolvimento da educação infantil e aos códigos de habilidades dos anos iniciais do ensino fundamental, presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Desta forma, você, professora, poderá justificar e conciliar o desenvolvimento das habilidades preditoras do material de pré-alfabetização ao que preconiza a BNCC quanto aos objetivos de aprendizagem e habilidades.
Simplificação: no Guia você encontrará os códigos de objetivos de aprendizagem e desenvolvimento da educação infantil e os códigos de habilidades dos anos iniciais do ensino fundamental, presentes na BNCC.
Garantia de um ensino explícito e sistemático aliado a BNCC: Se você é professora da educação infantil e irá desenvolver as habilidades preditoras da pré-alfabetização através das atividades do material de pré-alfabetização, bem como precisa aliar a aplicação de atividades com os códigos da BNCC, basta para isso consultar os códigos do presente guia referentes à etapa da educação infantil.
Se você é professora dos anos iniciais do ensino fundamental e seus alunos não estão alfabetizados, bem como ainda não desenvolveram as habilidades preditoras da pré-alfabetização e precisa aliar a aplicação de atividades com os códigos da BNCC, basta para isso consultar os códigos do presente guia referentes à etapa do ensino fundamental.
Afinal, se a criança não aprendeu a ler e não desenvolveu as habilidades que melhor preparam para a alfabetização, independente da idade ou do ano de ensino; a criança precisa começar pela base de tudo, que é a pré-alfabetização para que assim, consiga avançar rumo a alfabetização, sem lacunas.
O presente material didático de pré-alfabetização não se trata de atividades soltas que você encontra facilmente na internet. Mas sim, se relacionam com as habilidades preditoras de sucesso para a alfabetização e o que todas as crianças precisam aprender antes de ler.
E mais, são habilidades que auxiliam você, professora, atingir objetivos de aprendizagem e desenvolvimento da etapa da educação infantil, segundo a BNCC. Bem como as habilidades da área de linguagens da etapa do ensino fundamental.
Então precisa preparar as crianças adequadamente para isso!
Para construir uma boa base desde a pré-alfabetização, o National Early Literacy Panel (NELP) de 2008 apontou 5 habilidades preditoras principais que as crianças precisam adquirir para se desenvolver corretamente nesta etapa, são elas:
1 – Consciência fonológica;
2 – Conhecimento do princípio alfabético;
3 – Nomeação automática e rápida de objetos, letras, números e cores;
4 – Conhecimento das letras (grafias e traçados das letras);
5 – Memória fonológica.
Essas habilidades são preditoras de sucesso na alfabetização, pois terão relação com a capacidade da criança desenvolver a decodificação de palavras, fluência e compreensão leitora.
Essas 5 habilidades se destacaram pois apresentaram alto poder preditivo para o desenvolvimento da leitura e anularam a interferência entre o quociente de inteligência (QI) e nível socioeconômico, igualando as crianças de diferentes contextos sociais e econômicos. Ou seja, ao serem aplicadas e desenvolvidas, essas habilidades seriam capazes de equiparar as condições de aprendizagem das crianças independente de fatores externos.
E as mais de 250 atividades do material de pré-alfabetização desenvolvem de maneira sistemática essas habilidades apontadas por milhares de trabalhos e evidências científicas. Assim você não precisa selecionar as atividades ideais para a etapa da preparação para a alfabetização.
No material de atividades você já encontra tudo isso organizado com as devidas referências bibliográficas do porquê ensiná-las e como elas se relacionam com a alfabetização.
E mais, são habilidades que auxiliam você, professora, atingir objetivos de aprendizagem e desenvolvimento da etapa da educação infantil, segundo a BNCC.
Bem como as habilidades da área de linguagens da etapa do ensino fundamental.
Você não precisará encontrar justificativas para aplicar as atividades com os seus alunos, pois o material já contém todas as informações dos códigos de habilidades da BNCC para as etapas da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.
Um crescente corpo de evidências mostra que a educação infantil de alta qualidade pode ter benefícios duradouros para todas as crianças. Isto revela a importância de dispor a todas as crianças em idade escolar obrigatória, a partir dos 4 anos, um currículo estruturado e uma boa pré-alfabetização.
Essa preparação não precisa ser enfadonha e nem teórica, pelo contrário, ela pode ser bem atrativo sem deixar de ser explícita e sistemática, ou seja, de ensinar de fato o que a criança precisa aprender! E é isto que você encontra no material de atividades de pré-alfabetização.
Mas atenção: se a criança de idade superior a 7 anos ainda não sabe ler, o correto é começar pela preparação, ou seja, pela pré-alfabetização!
A pré-alfabetização é a etapa de preparação da criança para a alfabetização. Esta etapa é responsável por formar a base necessária na educação da criança a partir da aquisição das habilidades preditoras essenciais, para que, quando o momento da alfabetização chegar, ela consiga aprender a ler com qualidade, solidez e facilidade, podendo se desenvolver corretamente nas próximas etapas escolares SEM DIFICULDADES!
Essa Masterclass vai te auxiliar no desenvolvimento de uma das habilidades preditoras da pré-alfabetização mais importantes: a consciência fonológica.
Você vai aprender o caminho para começar a ensinar os sons das letras para uma criança, de forma descomplicada.
As professoras vivem perguntando por onde devem começar a alfabetização das crianças, em qual idade e qual o melhor método.
Neste conjunto de três aulas, você vai ver o caminho que deve ser percorrido ANTES de começar a alfabetizar, para não ter problemas lá na frente.